quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Empresa contratada pelo Daer deve concluir sondagem da ERS-431 até dia 5

A sondagem que está sendo realizada pela empresa R.w Geologia e Geotecnia Ltda, de São Sebastião do Caí, na ERS-431, no quilômetro 13,5, entre Bento Gonçalves e São Valentim do Sul, na Linha Alcântara, chegou na metade. A informação foi confirmada pelo geólogo do Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), João Castanho Sirianni, em entrevista para Rádio Difusora. Ele acredita que até a próxima quarta-feira (5), os dados estejam finalizados para serem somados ao projeto final do trecho.
 
“O projeto já está com o boneco, com o modelo pronto, falta só inserir os dados que virão da sondagem, uma vez feito isso, a gente tem elementos para fechar o projeto”, contou.
 
A partir da próxima quarta-feira, tendo a sondagem concluída pela empresa, Sirianni projeta de cinco a sete dias para o fechamento do projeto como um todo. Outras situações que estão ocorrendo naquele quilômetro (13,5), são perfurações. Duas já foram feitas, faltando mais três, que segundo ele, “são consideradas mais rápidas porque estão próximas ao Rio (das Antas)”.
 
A previsão do secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do RS, João Victor Domingues, já dita na imprensa, é de entrega do trecho pronto e liberação total da rodovia no dia 25 de fevereiro. 
 
Fonte: Felipe Machado - Central de Jornalismo da Difusora
Foto: Antônio Sérgio de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário